NAVARRA – Controlo de Gestão

O Grupo Navarra nasceu em 1977, na cidade de Braga, com a fundação da empresa Tamil, centrada na atividade de anodização, com uma área de 1 000 m2, 7 empregados e uma capacidade máxima de produção de 700 000 m2/ano.

O Desafio

A Navarra fez um investimento significativo na determinação dos indicadores que utilizariam para gerir todas as áreas do negócio, tais como vendas, compras, manutenção, e vendas. Foram construídos os modelos em Excel e os dados eram tratados manualmente, trazendo-os de múltiplas fontes, com pivôs e fórmulas por vezes complicadas de validar. 

Para além da consultoria empresarial, uma pessoa altamente qualificada investiu 4 anos a construir os modelos. Mesmo assim, o tempo atribuído a tudo isto era demasiado. A empresa precisava dos relatórios mais rapidamente e já validados.

A Solução

O conceito é muito simples. Basta abrir o Excel, pressionar “calcular” e os dados são atualizados com as últimas informações de diferentes fontes. Quando é necessário saber o detalhe de qualquer valor, basta premir em Detalhe no menu Allos.

Sandra Caldelas
Diretora de Melhoramento Contínuo - Navarra
image

“Fazer tudo isto sem ALLOS é impensável. Mas o que mais valorizamos é que ALLOS tornou possível a operacionalização de um modelo de relatório que, sem esta ferramenta, seria quase impossível de implementar. Além disso, há coerência de dados e critérios, sem erros associados à exportação e ao processamento manual de dados”.

Partilhar Redes Sociais

Telcabo

Partilhar Redes Sociais
pt_PTPortuguês