Wayfield – Grupo NUVI – Gestão de extratos bancários

O grupo NUVI opera principalmente em Angola e Portugal desde 1998, numa operação acima de mil milhões de dólares, e detém empresas como Kinda e Refriango.

O Desafio

Uma vez que não é possível a Wayfield enviar mercadorias sem confirmação de que o pagamento já se encontra nas suas contas em Angola, os extratos bancários têm de ser carregados várias vezes por dia. Contudo, os extratos bancários vêm em múltiplos formatos, de múltiplos bancos, em múltiplas moedas e para múltiplas empresas. Além disso, os funcionários da Wayfield, principalmente em Angola, trabalham frequentemente com ligações lentas à Internet. Isto causava um atraso significativo na obtenção dos dados necessários para realizar tarefas diárias e despachar mercadorias.

A Solução

O ALLOS permite que múltiplos extratos bancários sejam carregados para o SAP de uma só vez. Mas, mais importante, recupera dados de uma multiplicidade de formatos diferentes e torna-os consistentes com um único formato, que é muito fácil de gerir. Além disso, para evitar quaisquer problemas de reconciliação, compara transação já considerada, com as transações da declaração, para evitar duplicações. O Allos verifica em detalhe os saldos bancários versus os saldos SAP. Tudo isto, utilizando fórmulas ALLOS que recolhem os dados diretamente dos sistemas centrais.

Os Resultados

Com Allos, a Wayfield é agora capaz de gerir e carregar todos os extratos bancários atualizados no SAP com a rapidez, facilidade e frequência necessárias, melhorando em 400% a velocidade anterior de introdução de dados, reduzindo em 50% as pessoas envolvidas no processo. Menos pessoas, introduzem, agora, mais extratos, o que permite aumentar consideravelmente a capacidade de resposta às necessidades dos seus Clientes.

VICAIMA

DiviMontagem

Partilhar Redes Sociais
pt_PTPortuguês